Como escolher fachada comercial?
18/09/2018 | Fachada | como escolher fachada comercial, comunicação visual, comunicação visual inteligente, empreendedor, fachada, fachada comercial, ponto de venda
Como escolher fachada comercial? Essa é uma das perguntas mais relevantes para o empreendedor que inicia um negócio.
Nesse artigo, você irá compreender como estabelecer critérios técnicos para tomar a melhor decisão na hora de escolher a melhor fachada comercial.
Mas, é preciso acompanhar essa leitura até o fim.
Além disso, também estará ciente de outros elementos que compõe a comunicação visual de sua fachada de loja:
São elas:
- Luminoso;
- Letreiro;
- Totem;
- Backlight;
- Display de canto;
- Front light;
- Placas;;
- Cavaletes.
Por que isso é relevante para o seu negócio?
Uma fachada comercial assertiva, ou seja, posicionada para comunicar muito, persuasiva e rápida, traz maior capacidade de faturamento para o PDV (ponto de venda).
Desta forma, há de se perceber que sua fachada comercial não é meramente a exposição de uma placa ou luminoso, mas uma grande ferramenta de persuasão diante de sua concorrência.
Certamente, a fachada comercial se torna um importante elemento dentro da comunicação visual inteligente, levando em consideração as diversas estratégias vinculadas ao ato de fazer marketing para o seu negócio.
Você sabe o que significa ponto de contato?
Ponto de contato é o momento que o cliente toma conhecimento de sua oferta. Redes sociais são pontos de contato.
Banners expostos na frente de vitrines são pontos de contato.
Out Door em beira de estrada é um ponto de contato.
Portanto, ponto de contato são as oportunidades que o cliente tem para enxergar sua oferta.
Geralmente, negócios que lidam com venda de produtos usam a sua vitrine, fachada comercial, frente do ponto de venda para atrair a atenção de clientes.
Portanto, sua comunicação visual se torna inteligente quando você transforma sua fachada em ponto de contato. Por isso, fazer um layout significativo é também:
- Preservar o investimento;
- Criar uma marca e memória visual;
- Estar disponível para os clientes;
- Gerar credibilidade e confiança;
- Criar impressões de qualidade.
Transformando a sua fachada em ponto de venda, você está usando a comunicação visual inteligente.
Veja como isso é relevante até para que está começando seu negócio.
Estamos falando de um potencial de vendas de 30% a mais em até 30 dias e 50% em até 60 dias.
Que critérios podem ser usados na hora de escolher a fachada comercial?
Contrate um especialista em comunicação visual.
Este ponto é o mais importante. Não dá pra você fazer um investimento sem levar em consideração uma análise técnica que preserve o layout sob o ponto de vista de comunicação.
Nem sempre um especialista é um designer, um profissional criativo para desenvolver o layout.
Mas, sua análise técnica perante o projeto pode reverter equívocos estéticos para aumentar ainda mais o poder de comunicação.
Um especialista em comunicação visual inteligente compreende que o layout precisa comunicar as informações relevantes de seu negócio em poucos segundos.
Lembre-se disso na hora de escolher o seu layout.
Antes do layout da fachada, mostre fotos do ponto comercial para o designer.
Seu layout precisa levar em consideração a direção da avenida ou rua em que está sediado seu ponto comercial, a localização da fachada em relação a linha das outras fachadas comerciais, obstáculos visuais, linhas de abastecimento de luz e telefone, entre outros elementos.
Opte por layouts simples e comunicativos.
Muitos detalhes ou proporções deselegantes de letras e símbolos pode atrapalhar o projeto.
É preciso usar um designer que saiba montar projetos de comunicação visual, inclusive, preservando sua identidade visual.
Execução impecável também é relevante.
A execução do projeto é tão importante quanto a elaboração do layout. Por isso, é evidente que sua escolha deva estar pautada em empresas de tradição nas execuções.
A Mídia Imagem, sediada em Curitiba, atingiu excelência em execuções trabalhando para empresas de grande expressão nacional, tal como a MRV Engenharia, Suvinil, Beira Rio Calçados, Ipiranga, entre outras.
Com mais de 20 anos de know-how, a Mídia Imagem executa projetos levando em consideração a excelência do material empregado e o prazo de entrega.
Por isso, use como critério para a contratação de uma empresa de execuções de projetos de comunicação visual inteligente empresas similares a Mídia Imagem.
Qual o resumo destes critérios mesmo?
- Contrate um especialista em comunicação visual inteligente;
- Leve em consideração as informações do ponto comercial;
- Dê preferência para layouts simples, objetivos e de comunicação instantânea;
- Contrate uma empresa com excelência em execuções.
Há sempre uma certeza sobre todo esse processo: não priorize economia na hora de orçar a execução e elaboração do layout.
Em suma, sua fachada comercial é um investimento que trará retorno se tratada com maturidade empreendedora.
Por que a ABC Mídia Imagem Comunicação Visual para executar sua fachada comercial?
A ABC Mídia Imagem é uma empresa de Comunicação Visual em Curitiba que atende toda a região Sul e Sudeste do Brasil fabricando e instalando fachada comercial e outros elementos de comunicação visual.
Aliás, a Mídia Imagem Comunicação Visual possui fábrica própria com diversos maquinários modernos para a produção de impressão digital.
Certamente, usamos materiais, como Chapa de Aço Galvanizada, Inox, MDF, ACM, PVC Expandido, Acrílico, Lona Vinil, MDF, entre outros.
Além de sinalização para eventos e sinalização para feiras, a empresa possui grande experiência na execução e instalação dos produtos:
São eles:
- letreiros;
- letreiros 3D;
- letras caixas 3D;
- luminosos;
- placas de comunicação;
- vários modelos de fachada comercial;
- entre outras incríveis técnicas de comunicação visual inteligente.
Além disso, possuímos instaladores próprios, dessa forma, não terceirizamos serviço, podendo, assim, garantir a qualidade das instalações.
A ABC Mídia Imagem Comunicação Visual também oferece facilidades no pagamento, como cartões de crédito e cartão BNDES, no qual é possível parcelar em até 40x (verificar condições das operadoras).