Comunicação Visual Curitiba

Blog

Como escolher fachada comercial?

18/09/2018 | Fachada | , , , , , ,

Como escolher fachada comercial? Essa é uma das perguntas mais relevantes para o empreendedor que inicia um negócio.

Nesse artigo, você irá compreender como estabelecer critérios técnicos para tomar a melhor decisão na hora de escolher a melhor fachada comercial.

Mas, é preciso acompanhar essa leitura até o fim.

Além disso, também estará ciente de outros elementos que compõe a comunicação visual de sua fachada de loja:

São elas:

  1. Luminoso;
  2. Letreiro;
  3. Totem;
  4. Backlight;
  5. Display de canto;
  6. Front light;
  7. Placas;;
  8. Cavaletes.

Por que isso é relevante para o seu negócio?

Uma fachada comercial assertiva, ou seja, posicionada para comunicar muito, persuasiva e rápida, traz maior capacidade de faturamento para o PDV (ponto de venda).

Desta forma, há de se perceber que sua fachada comercial não é meramente a exposição de uma placa ou luminoso, mas uma grande ferramenta de persuasão diante de sua concorrência.

Certamente, a fachada comercial se torna um importante elemento dentro da comunicação visual inteligente, levando em consideração as diversas estratégias vinculadas ao ato de fazer marketing para o seu negócio.

Você sabe o que significa ponto de contato?

Ponto de contato é o momento que o cliente toma conhecimento de sua oferta. Redes sociais são pontos de contato.

Banners expostos na frente de vitrines são pontos de contato.

Out Door em beira de estrada é um ponto de contato.

Portanto, ponto de contato são as oportunidades que o cliente tem para enxergar sua oferta.

Geralmente, negócios que lidam com venda de produtos usam a sua vitrine, fachada comercial, frente do ponto de venda para atrair a atenção de clientes.

Portanto, sua comunicação visual se torna inteligente quando você transforma sua fachada em ponto de contato. Por isso, fazer um layout significativo é também:

  1. Preservar o investimento;
  2. Criar uma marca e memória visual;
  3. Estar disponível para os clientes;
  4. Gerar credibilidade e confiança;
  5. Criar impressões de qualidade.

Transformando a sua fachada em ponto de venda, você está usando a comunicação visual inteligente.

Veja como isso é relevante até para que está começando seu negócio.

Estamos falando de um potencial de vendas de 30% a mais em até 30 dias e 50% em até 60 dias.

Que critérios podem ser usados na hora de escolher a fachada comercial?

Contrate um especialista em comunicação visual.

Este ponto é o mais importante. Não dá pra você fazer um investimento sem levar em consideração uma análise técnica que preserve o layout sob o ponto de vista de comunicação.

Nem sempre um especialista é um designer, um profissional criativo para desenvolver o layout.

Mas, sua análise técnica perante o projeto pode reverter equívocos estéticos para aumentar ainda mais o poder de comunicação.

Um especialista em comunicação visual inteligente compreende que o layout precisa comunicar as informações relevantes de seu negócio em poucos segundos.

Lembre-se disso na hora de escolher o seu layout.

Antes do layout da fachada, mostre fotos do ponto comercial para o designer.

Seu layout precisa levar em consideração a direção da avenida ou rua em que está sediado seu ponto comercial, a localização da fachada em relação a linha das outras fachadas comerciais, obstáculos visuais, linhas de abastecimento de luz e telefone, entre outros elementos.

Opte por layouts simples e comunicativos.

Muitos detalhes ou proporções deselegantes de letras e símbolos pode atrapalhar o projeto.

É preciso usar um designer que saiba montar projetos de comunicação visual, inclusive, preservando sua identidade visual.

Execução impecável também é relevante.

A execução do projeto é tão importante quanto a elaboração do layout. Por isso, é evidente que sua escolha deva estar pautada em empresas de tradição nas execuções.

A Mídia Imagem, sediada em Curitiba, atingiu excelência em execuções trabalhando para empresas de grande expressão nacional, tal como a MRV Engenharia, Suvinil, Beira Rio Calçados, Ipiranga, entre outras.

Com mais de 20 anos de know-how, a Mídia Imagem executa projetos levando em consideração a excelência do material empregado e o prazo de entrega.

Por isso, use como critério para a contratação de uma empresa de execuções de projetos de comunicação visual inteligente empresas similares a Mídia Imagem.

Qual o resumo destes critérios mesmo?

  1. Contrate um especialista em comunicação visual inteligente;
  2. Leve em consideração as informações do ponto comercial;
  3. Dê preferência para layouts simples, objetivos e de comunicação instantânea;
  4. Contrate uma empresa com excelência em execuções.

Há sempre uma certeza sobre todo esse processo: não priorize economia na hora de orçar a execução e elaboração do layout.

Em suma, sua fachada comercial é um investimento que trará retorno se tratada com maturidade empreendedora.

Por que a ABC Mídia Imagem Comunicação Visual para executar sua fachada comercial?

ABC Mídia Imagem é uma empresa de Comunicação Visual em Curitiba que atende toda a região Sul e Sudeste do Brasil fabricando e instalando fachada comercial e outros elementos de comunicação visual.

Aliás, a Mídia Imagem Comunicação Visual possui fábrica própria com diversos maquinários modernos para a produção de impressão digital.

Certamente, usamos materiais, como Chapa de Aço Galvanizada, Inox, MDF, ACM, PVC Expandido, Acrílico, Lona Vinil, MDF, entre outros.

Além de sinalização para eventos e sinalização para feiras, a empresa possui grande experiência na execução e instalação dos produtos:

São eles:

Além disso, possuímos instaladores próprios, dessa forma, não terceirizamos serviço, podendo, assim, garantir a qualidade das instalações.

A ABC Mídia Imagem Comunicação Visual também oferece facilidades no pagamento, como cartões de crédito e cartão BNDES, no qual é possível parcelar em até 40x (verificar condições das operadoras).