Comunicação Visual Curitiba

Blog

Fachadas ACM são ótimas opções para fachada comercial

4/04/2022 | Fachada | , , , , , , , , , , ,

Fachadas ACM são ótimos layouts para sua comunicação visual. Pois, tal design permite que você explore ao máximo a elegância dos traçados sofisticados com relevo e destaque na fachada do seu ponto comercial.

No entanto, há de se ressaltar certos cuidados para não criar dificuldades na hora de comunicar.

Fachada em ACM com Letra Caixa

Nesta postagem, você irá compreender:

  • O que são fachadas ACM?
  • Qual a vantagem das fachadas ACM?
  • Como escolher layout ideal com a comunicação visual inteligente;
  • Cuidados com a melhor execução de comunicação visual;
  • Escolher ACM ou acrílico?
  • Elementos para uma fachada comercial de sucesso

 Aliás, esta é uma grande estratégia para aumentar sua capacidade de persuasão sobre seus clientes, ou seja, usar a comunicação visual inteligente para desenvolver seu layout. Certamente, aquela fachada comercial que desempenha alta performance de design constrói percepções de destaque sobre a clientela em potencial.

O que são fachadas ACM?

ACM é a sigla para determinar material composto por alumínio, ou seja, abreviação em inglês de Aluminium Composite Material. Na prática, esse composto de material tem duas camadas de alumínio e uma camada de polietileno de baixa densidade.

O ACM pode ser usado como revestimento de fachadas ou até mesmo em design de letras e logomarcas para uso em fachadas comerciais.

Qual a vantagem das fachadas ACM?

A principal vantagem do ACM é sua capacidade de resistência ao clima. Sua durabilidade se torna ponto de atenção, pois adapta-se a fixações diversas e gera manutenções mais baratas.

Além disso, o design é mais fácil de criar, levando em consideração um layout modular. Por isso, há de se também valorizar o designer que consegue criar layouts idealizados pela comunicação visual inteligente.

Certamente, há também melhor condição de executar layouts moldando letras e logos com materiais em ACM. Através de recortes a laser, o executor fabricante traz precisão na hora de tornar o layout materializado em fachada.

Como escolher layout ideal com a comunicação visual inteligente

 Já coloquei aqui no blog outras postagens que trazem muito conteúdo sobre a comunicação visual inteligente, mas vale ressaltar novamente os princípios disso na hora de elaborar um layout de comunicação visual.

Peça sempre para o designer levar em consideração esses critérios:

  • compreender a localização do ponto comercial em relação às outras fachadas;
  • buscar visualização ideal para o trânsito de carros e pedestres;
  • valorizar a fácil identificação de seu ponto comercial;
  • usar elementos de comunicação visual em todos os pontos de contato;
  • preservar sua identidade visual;
  • usar linguagem não-verbal para diminuir a leitura de palavras;
  • compreender a legislação de comunicação visual da sua cidade ou estado;
  • usar materiais sustentáveis e de baixo impacto ambiental.

Vale lembrar que essas orientações valem também para seus projetos de sinalização interna

Cuidados com a melhor execução de comunicação visual

A melhor execução de projetos de comunicação visual sempre está vinculada a dois critérios bem específicos: qualidade dos materiais e responsabilidade de execução.

A qualidade dos materiais preserva a longevidade da fachada do seu ponto comercial. Quanto melhor o processo de execução, maior será o tempo para uma manutenção ou até revitalização.

A ação do tempo também não influencia tanto a conservação da fachada. Desta forma, temos melhor apresentação por um tempo maior.

A responsabilidade da execução deste layout é também ponto de atenção por conta da preservação daquilo que foi idealizado como design. Caso não haja essa preocupação, a execução compromete todo um design de qualidade.

Por isso, sempre damos a sugestão para buscar empresas de execução e impressão de materiais como a ABC Mídia Imagem Comunicação Visual. Saiba mais sobre nossa empresa.

Escolher ACM ou acrílico?

Essa dúvida pode surgir durante a elaboração do projeto visual. É importante você compreender também que essa diretriz pode ser estabelecida logo no início da criação de seu layout.

O designer pode idealizar composição de materiais para seu layout. No entanto, ele pode não dar senso de realidade na execução. Afinal de contas, essa premissa pode ser também pode de atenção na elaboração do orçamento de execução.

Nesta perspectiva, é importante compreender o custo benefício das fachadas ACM são muito mais vantajosas em relação ao acrílico, pois o custo do material também influencia na hora da modelagem para sua fachada comercial.

Elementos de uma fachada comercial de sucesso

São diversas as composições que podem ser utilizadas em seu layout:

Estes são os elementos mais usados em uma fachada comercial. Você pode também usar sua criatividade ou pedir auxílio ao designer para elaboração de um layout sofisticado e comunicativo.

Fachada comercial em ACM

Fachadas ACM são ótimas para também determinar o local com grande destaque em seu ponto de vendas.

Preserve seu investimento

Não deixe de usar todo o potencial no layout para qualificar sua fachada comercial.

Lembre que a apresentação de seu ponto comercial pode ser o primeiro ponto de contato para o seu cliente. Através desta experiência, você pode trazer interesse do público ao seu local de trabalho.

Use bem o planejamento do layout e entenda bastante sobre a melhor maneira de executar esse processo.

E saiba mais também sobre a comunicação visual inteligente para trazer mais segurança ao investimento que aplica. Afinal de contas, sua fachada comercial precisa ser mais uma estratégia de marketing capaz de dar a você mais performance de lucro.

Siga sempre dominando os aspectos da comunicação visual inteligente para empreender com força de realização e potência.

Sucesso, empreendedor.

Saiba também a visão do fundador da ABC Mídia Imagem Comunicação Visual sobre as técnicas de comunicação para sua loja ou franquia.

Por que a ABC Mídia Imagem Comunicação Visual para executar sua Fachadas ACM?

ABC Mídia Imagem é uma empresa de Comunicação Visual em Curitiba que atende toda a região Sul e Sudeste do Brasil fabricando e instalando fachadas ACM e outros elementos de comunicação visual.

A Mídia Imagem Comunicação Visual possui fábrica própria com diversos maquinários modernos para a produção de impressão digital.

Usamos materiais, como Chapa de Aço Galvanizada, Inox, MDF, ACM, PVC Expandido, Acrílico, Lona Vinil, MDF, entre outros.

Além de sinalização para eventos e sinalização para feiras, a empresa possui grande experiência na execução e instalação dos produtos:

São eles:

Além disso, possuímos instaladores próprios, dessa forma, não terceirizamos serviço, podendo, assim, garantir a qualidade das instalações.

A ABC Mídia Imagem Comunicação Visual também oferece facilidades no pagamento, como cartões de crédito e cartão BNDES, no qual é possível parcelar em até 40x (verificar condições das operadoras).

Precisa de ajuda?