Comunicação Visual Curitiba

Blog

Qual o melhor layout para fachadas, letreiros ou luminosos?

11/07/2022 | Placas | , , , , , , , , , , , , ,

O melhor layout para fachadas, letreiros ou luminosos é aquele que expressa, dinamicamente, a sua identidade visual vendendo de forma ativa seus produtos ou serviços.

Sabe o que isso significa?

Certamente, significa que seu layout de comunicação visual precisa vender também. Se essa comunicação visual não for expressivamente ativa para vendas, você estará perdendo força e ótimo ponto de contato para gerar mais vendas, aumentar sua malha de relacionamentos comerciais e seus resultados.

Comunicação visual precisa vender também

No entanto, para que isso aconteça, é necessário entender a dinâmica de um layout preparado para isso.

Não se trata, portanto, de uma faixa na sua fachada. Tampouco um letreiro elaborado sem compreender diversas informações referidas do seu ponto comercial.

Comunicação visual é uma das formas mais impactantes para fazer marketing. Isso é um fato e você não pode tratar com negligência esse ponto. Principalmente, se está começando um negócio.

Caso você ainda não entenda o ponto desta postagem, basta sair nas ruas ao seu redor e observar quais os layouts de fachada comercial que melhor lhe agrada.

Qual é o letreiro que mais lhe chama atenção?

Qual a placa de comunicação que lhe convida a entrar no estabelecimento comercial?

Esse tipo de reflexão é um dos fatores para amadurecimento de suas decisões como empreendedor, gestor, administrador do negócio ao qual pertence.

Como escolher o melhor layout sem ser especialista no assunto?

Esta postagem tem o objetivo de lhe ajudar neste aspecto. Portanto, continue esta leitura porque irá lhe ajudar a escolher os aspectos técnicos relevantes na hora de escolher o melhor layout para comunicação visual.

Aspectos técnicos para um layout incrível de comunicação visual

  1. Cores brilhantes e vibrantes no design;
  2. Integre formatos personalizados;
  3. Invista em formatos grandes;
  4. Use imagens em Letreiros 3D;
  5. Letras grandes e palavras simples;
  6. Use seu carro personalizado;
  7. Comunique-se em até 3 segundos;
  8. Use seu ponto comercial para comunicar;
  9. Identifique as dificuldades visuais do ponto comercial.

Cores brilhantes e vibrantes

Não hesite em utilizar cores brilhantes e vibrantes em um design que elabore sua identidade visual. Cores brilhantes e vibrantes tendem a chamar a atenção e magnetizar os olhos de forma imediata.

Integre formatos personalizados

Não há nada de errado com formatos clássicos como os retângulos, círculos ou quadrados, mas uma forma personalizada e que integre sua identidade visual pode chamar mais atenção a sua comunicação visual. Contornos expressivos também podem ser uma ótima alternativa. Já pensou uma forma exclusiva em sua marca no seu letreiro? Seria incrível, não é mesmo?

Invista em formatos grandes

É necessário pensar grande quando se trata de comunicação visual. Não importa muito certas proporções minimalistas, quando se trata de sinalização externa tem que levar em consideração o campo de visão do cliente.

Pensar grande é explorar a melhor maneira de se fazer presente numa fachada comercial. Faça o teste. Olhe a placa que você tem mais facilidade de enxergar num raio de 20 metros. Logo entenderá que quando o formato grande entra nesse raio de visão, não se parece tão grande quanto bem próxima de si.

Tem que pensar grande.

Tem que investir em grandes formatos. Saiba quanto você pode explorar fisicamente em sua placa de fachada.

Use imagens em Letreiros 3D

O uso de formatos e elementos em Letreiros 3D é fantástico em fachadas comerciais. Peça para o seu designer abusar da criatividade colocando elementos 3D, inclusive, imagens. São ótimas integrações visuais e podem trazer atenção aos olhos dos seus clientes. Dependendo do ramo, a fachada comercial pode atrair os famintos, os desejosos por consumo imediato.

Letras grandes e palavras simples

Ainda entendendo a dinâmica do layout para comunicação visual, você poderá abusar de letras grandes e palavras simples para comunicar de forma muito rápida. É preciso pensar em coisas essenciais que o cliente pode entender a partir deste desenho em sua fachada.

Certamente, para destacar ainda mais seu layout, a disposição de elementos convergindo com palavras pode ser uma ótima composição de design. Aliás, a beleza da fachada não pode ser sua maior preocupação, afinal de contas, você precisa comunicar o que é seu negócio num curto espaço de tempo.

Use seu carro personalizado

É importante também fazer um layout que contemple o envelopamento de carros e frotas. Imagine que seu carro irá compor o trânsito de sua comunidade. Ele também está a seu serviço de marketing.

É preciso usar um layout que também caiba na estrutura física do seu carro. Invista em todos os pontos de contato que puder.

Adesivação em carros é importante para você também ter mais oportunidades.

Comunique-se em até 3 segundos

É importante que sua logomarca, seus contatos telefônicos ou redes sociais estejam muito claros e expressivos no layout. Aliás, o layout precisa ser simples, comunicativo. A pessoa precisa olhar para esse layout e compreender o que você deseja vender para ela.

Trata-se de uma arte tão eficiente que comunica em até 3 segundos. Será possível isso?

Basta olhar para as fachadas de farmácias, padarias, salões de beleza e até restaurantes.

Inspire-se naquilo que você já está percebendo como eficiente em comunicação visual.

Use seu ponto comercial para comunicar

Já pensou em usar seu piso para comunicar algo no seu ponto comercial? É assim que você usa a sua criatividade. Existem diversos pontos comerciais que usam o piso para provocar desejo nos seus clientes. Promoções, orientações sobre os locais dos produtos, informações sobre algum serviço a ser ofertado. Tudo é possível.

Paredes dos estabelecimentos também são ótimos lugares para fazer comunicação visual.

A comunicação interna faz parte da melhor prática de contato. Sinalização interna ajuda o cliente também a se localizar dentro do ponto comercial. Saiba como explorar isso de forma eficiente a provocar seus resultados.

Identifique as dificuldades visuais de sua fachada comercial

Quando você consegue identificar as dificuldades visuais de seu ponto comercial, sabe qual a melhor maneira de usar sua comunicação visual. Elementos como totens, luminosos de esquina, cavaletes, faixas e banners são fundamentais para atender essas dificuldades de comunicação.

Por isso, é preciso compreender que o layout acompanha as dificuldades e pode dar sugestões muito preciosas para comunicar de forma mais eficiente.

Por que a ABC Mídia Imagem Comunicação Visual para executar sua sinalização para eventos?

ABC Mídia Imagem é uma empresa de Comunicação Visual em Curitiba que atende toda a região Sul e Sudeste do Brasil fabricando e instalando fachadas e outros elementos de comunicação visual.

A Mídia Imagem Comunicação Visual possui fábrica própria com diversos maquinários modernos para a produção de impressão digital.

Usamos materiais, como Chapa de Aço Galvanizada, Inox, MDF, ACM, PVC Expandido, Acrílico, Lona Vinil, MDF, entre outros.

Além de sinalização para eventos e sinalização para feiras, a empresa possui grande experiência na execução e instalação dos produtos:

São eles:

Além disso, possuímos instaladores próprios, dessa forma, não terceirizamos serviço, podendo, assim, garantir a qualidade das instalações.

A ABC Mídia Imagem Comunicação Visual também oferece facilidades no pagamento, como cartões de crédito e cartão BNDES, no qual é possível parcelar em até 40x (verificar condições das operadoras).

Precisa de ajuda?