Sinalização Interna é essencial para seu ponto comercial?
17/03/2022 | sinalização interna | comunicação, comunicação visual, comunicação visual inteligente, fachada comercial, inteligente, mídia imagem, sinalização externa, sinalização interna, visual
Sinalização interna, principalmente, com uso de adesivos e placas ou quadros, pode transformar seu ambiente comercial num local de grande performance de consumo. Como? Usando práticas da comunicação visual inteligente.
Isso significa mais vendas em seu ponto comercial. Imagine você ter mais vendas por conta de um ambiente organizado e comunicativo. É disso que se trata este artigo.
Sinalização interna e sinalização externa em convergência
E não precisamos somente falar da sinalização interna, mas também da própria sinalização externa. Afinal de contas, trabalhar com organização de comunicação no ambiente comercial é de suma importância ante a praticidade de trabalho do próprio ambiente.
Quando a comunicação visual é desorganizada, negligenciada com certa irresponsabilidade, muitas coisas podem dar errado e até atrapalhar o melhor desempenho de consumo dos produtos ou prestações de serviços ofertados.
O que você encontrará neste artigo?
- O que é sinalização interna?
- Para que serve a sinalização interna?
- Qual a representatividade da sinalização interna no faturamento?
O que é sinalização interna?
A sinalização interna é utilizada para indicar aos usuários do local onde está sendo realizada a atividade ou operação os objetivos e procedimentos daquele ambiente. Geralmente, essas informações são disponibilizadas em placas, painéis ou outros elementos de apresentação visual.
A sinalização interna usa adesivos, placas de PS, quadros de acrílico, MDF, PVC ou até quadros imantados. Além disso, ela usa também elementos e símbolos da linguagem verbal e não verbal para comunicar a organização de setores, departamentos, sessões, pontos de vendas, áreas restritas, áreas exclusivas, entre outros ambientes.
Para este artigo, precisamos entender que a sinalização interna estabelece relacionamento com ambientes comerciais, principalmente, com a função de sinalizar aos clientes a ordenação dos espaços para apresentação das ofertas.
Para que serve a sinalização interna?
Fazer sinalização interna, seja ela de caráter comercial ou até sinalização corporativa, é relevante para a melhor performance de trabalho e consumo do ambiente.
Um ambiente organizado tem muito mais fluência sobre as dinâmicas desejadas no ponto comercial ou no espaço ao qual está preparado para a prestação de serviços.
Para melhor organização, a sinalização interna pode também ser a continuidade de uma sinalização externa. Certamente, diante dos aspectos organizacionais, a comunicação visual bem estruturada e de acordo com a identidade visual funciona como um austero relacionamento com o cliente desde seu primeiro ponto de contato.
Qual a representatividade da sinalização interna no faturamento?
De acordo com um levantamento feito pelo SEBRAE em 2017, a sinalização interna e externa pode representar até 50% maior o faturamento em até 2 meses.
Isso significa que construir um ambiente bem organizado dá mais lucro ao ponto comercial. Por isso, deve-se levar em consideração os aspectos técnicos na hora de montar seu layout interno.
Há profissionais eficientes que usam as práticas da comunicação visual inteligente para formatar a melhor mensagem diante o ambiente interno e externo.
Vale lembrar que os aspectos práticos da comunicação visual aumentam o bem-estar do cliente no ponto comercial. Desta forma, é necessário compreender como a execução deste projeto também afeta diretamente a performance comercial.
Execução da sinalização interna é primordial
Além de você ter consciência da melhor estratégia para elaboração de seu layout, é preciso também compreender que o processo deve ser íntegro na sua execução.
Empresas de comunicação visual que não dominam os aspectos inteligentes de sua implementação podem comprometer um projeto impecável. Por isso, é preciso preservar essa execução escolhendo empresas de know-row.
A ABC Mídia Imagem é uma empresa de expressão na sociedade há mais de 20 anos, sediada em Curitiba e atende empresas de renome nacional, tal como MRV Engenharia, Tintasul Sulvinil, Beira Rio Calçados, Ipiranga, entre outros. Neste entendimento, a ABC Mídia Imagem tem força de realização e se torna referência de excelência em execuções de comunicação visual inteligente.
Para nós, o que é comunicação visual?
Comunicação visual para este artigo é a prática de comunicação para expressar mensagens vinculadas a pontos de vendas, pontos comerciais e espaços publicitários externos.
Estamos abordando aquilo que você entende por faixas, placas, fachadas comerciais, vitrines – comunicando de forma persuasiva – aquilo que os empreendedores desejam oferecer como oferta para sua clientela.
O que é comunicação visual inteligente?
Comunicação Visual Inteligente é a expressão que demonstra a melhor forma de comunicar em espaços externos e internos, estabelecendo em si uma melhor forma de estimular clientes em prol de sua melhor oferta.
Isso significa que comunicar com fachadas comerciais é necessário para defender os interesses dos empreendedores que investem em pontos de vendas, pontos comerciais, além de outros espaços que possam ser de caráter visual.
Entenda mais sobre a visão técnica de comunicação visual que o fundador da empresa traz em sua trajetória.