Como Melhorar A Visibilidade da sua Placa Comercial?
11/07/2022 | Placas | comerciais, comercial, comunicação, comunicação visual, curitiba, fachada, fachada comercial, letra 3D, letra caixa, letreiro, letreiros, placa, placa comercial, placas, placas comerciais, visual
Você pode ter uma placa comercial de ótima aparência , mas não importa o quão atraente seja sua sinalização se seus clientes não puderem vê-la.
Garantir que os clientes em potencial possam ver e entender sua mensagem, através de seu letreiro é vital para o sucesso a longo prazo de sua empresa e sua marca.
Inclusive, postamos aqui algumas das características técnicas capazes de potencializar o layout de seu letreiro comercial. Confira no link.
Quadro Simulador de altura da Letra na Placa Comercial e visibilidade
Abaixo está um gráfico que aconselha sobre a altura de letra apropriada para legibilidade em determinadas distâncias. Isso pode ser usado para sinais internos e externos.
Altura da Letra (cm) | Distância para melhor impacto (m) | Distância máxima legível (m) |
10 cm | 12 m | 45 m |
15 cm | 18 m | 60 m |
20 cm | 24 m | 105 m |
25 cm | 30 m | 137 m |
38 cm | 45 m | 192 m |
45 cm | 54 m | 228 m |
60 cm | 73 m | 305 m |
91 cm | 110 m | 457 m |
122 cm | 146 m | 610 m |
Você pode perceber nesse quadro simulador de altura de letra que a visibilidade pode ser muito mais eficiente quando planejada de acordo com o campo de visão dos clientes.
Desta forma, você pode compreender a qualidade de visibilidade de sua logomarca, bem como a eficiência de comunicação de suas placas comerciais, além de também de escolher a melhor composição do layout de sua fachada comercial.
Essa consciência de visibilidade pode criar grandes oportunidades ou evitar erros terríveis na hora de executar sua comunicação visual.
Esse simulador pode ser usado também com letras caixas, pois a altura do relevo não influencia a visão pela distância dos elementos.
A cor e o contraste adequados do sinal podem aumentar sua visibilidade
Um fator de contraste entre a letra e o fundo, com certeza, aumentará a legibilidade.
Aqui estão as melhores combinações, classificadas em ordem de legibilidade à distância.
Certamente, são sugestões, mas também ótimas bases de compreensão sobre a relevância e o contraste das cores durante a composição do layout para sua placa comercial. O Letreiro terá muito mais força de comunicação quando montado de acordo com estas perspectivas.
No esboço, numeramos a força de contraste capaz de fazer a diferença na hora de identificar à distância a mensagem diante a sua placa comercial.
Os Letreiros em geral podem ser comunicativos, inclusive, com letras caixas, usando também essa paleta de cores.
Fique atento ao erro diante este exemplo visual.
Como podemos ver nesse exemplo, a letra de cor escura com fundo de contraste escuro tem pouca força de comunicação.
Cuidado ao perceber em seu layout a composição das cores.
Mas, tem solução?
Se sua logomarca, sinais ou símbolos tiverem essa dificuldade porque a sua identidade visual precisa elaborar cores e tons de baixo contraste, uma boa dica é usar contornos de alto contraste, tal como no exemplo a seguir.
Estes esclarecimentos podem ser fundamentais para uma melhor comunicação visual, e por consequência, força de impacto em suas placas e sinalizações externas.
Caso haja já comunicação realizada, o certo é remodelar para que ela esteja de acordo com a funcionalidade de comunicar, porque não tem coisa mais triste do que uma fachada comercial morta, sem vida, e sem absoluta força de comunicação.
Torna-se investimento estético e sem força de vendas.
Quer você esteja criando um banner , poste e placa de painel ou placa de monumento , o tamanho da sua placa externa dependerá de vários fatores, incluindo:
1. Onde deve estar localizado o seu letreiro?
Onde a sua placa comercial está posicionada e quem provavelmente o verá?
Se for para motoristas na rodovia 40 metros abaixo, você pode precisar de algumas letras 3D grandes ou um front light para visibilidade adequada.
Se você estiver se comunicando com pedestres a apenas alguns metros de distância, um simples quadro ou banner será suficiente.
2. Qual deve ser o tamanho do seu letreiro?
Os pedestres geralmente podem ler os sinais facilmente na velocidade da caminhada.
No entanto, se houver tráfego de veículos se movendo a 60 quilômetros por hora, seu sinal precisará ser grande o suficiente para que eles percebam e leiam com clareza – e rápido.
Para essas situações, um grande banner de vinil é uma escolha temporária ideal, enquanto um letreiro com poste ou totem podem atuar como algo mais permanente.
3. Como fazer seu letreiro se destacar do ambiente.
Se a sua placa comercial for uma das muitas placas concorrentes – como em um shopping center ou em uma feira de negócios movimentada – você, provavelmente, se esforçará por algo maior e melhor do que seus concorrentes.
4. Que tipo de sinal você precisa?
Se você já tem um tipo específico de sinalização em mente para sua sinalização externa, aqui estão algumas variações de tamanho para tipos comuns de sinalização:
- Os banners externos geralmente variam de 1,2 m a 3 m de largura.
- Letras 3D e tamanhos de letras caixas variam tanto quanto os edifícios em que são colocados.Prédios maiores, como hospitais, condomínios e sedes corporativas, provavelmente precisarão de letras de pelo menos 45 cm de altura. Empresas menores podem sobreviver com letras de 15 cm de altura.
Para saber mais, confira outras postagens do nosso blog.
Por que a ABC Mídia Imagem Comunicação Visual para executar sua sinalização para eventos?
A ABC Mídia Imagem é uma empresa de Comunicação Visual em Curitiba que atende toda a região Sul e Sudeste do Brasil fabricando e instalando placa comercial e outros elementos de comunicação visual.
A Mídia Imagem Comunicação Visual possui fábrica própria com diversos maquinários modernos para a produção de impressão digital.
Usamos materiais, como Chapa de Aço Galvanizada, Inox, MDF, ACM, PVC Expandido, Acrílico, Lona Vinil, MDF, entre outros.
Além de sinalização para eventos e sinalização para feiras, a empresa possui grande experiência na execução e instalação dos produtos:
São eles:
- letreiros;
- letreiros 3D;
- letras caixas 3D;
- luminosos;
- placas de comunicação;
- vários modelos de fachada comercial;
- entre outras incríveis técnicas de comunicação visual inteligente.
Além disso, possuímos instaladores próprios, dessa forma, não terceirizamos serviço, podendo, assim, garantir a qualidade das instalações.
A ABC Mídia Imagem Comunicação Visual também oferece facilidades no pagamento, como cartões de crédito e cartão BNDES, no qual é possível parcelar em até 40x (verificar condições das operadoras).