Comunicação Visual Curitiba

Blog

Quanto custa Fachada de Loja?

13/07/2022 | Fachada | , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

A fachada de loja é um dos principais elementos de marketing para o empreendedor.

Certamente, ela não só é um ponto de referência de comunicação visual, mas também um estímulo a mais para o resultado de vendas.

No entanto, quanto custa uma fachada comercial?

Você sabe avaliar de forma eficiente o melhor custo-benefício diante a sua demanda por uma placa de comunicação, um letreiro ou totem de fachada?

Nesta postagem, você irá encontrar informações que lhe auxiliem sobre a melhor forma de escolher orçamentos de empresas que possam executar seu layout de ponto comercial.

Fachadas comerciais devem ser tratadas com grande atenção, pois criam identidade visual a negócios que se posicionam como offline, ou seja, vendem produtos e serviços às comunidades das quais pertencem.

Por isso, compreender a melhor maneira de se escolher uma fachada comercial, sabendo também como avaliar o custo-benefício de um letreiro, luminoso, totem ou placa de comunicação, é fundamental para o resultado mais curto na busca de oportunidades e vendas.

Mesmo produtos de comunicação menores, tal como banner ou até um cavalete.

Aqui você entenderá como fazer essa avaliação.

Como avaliar um orçamento de fachada comercial?

O orçamento de comunicação visual é ditado por diversas informações:

  • o tamanho do layout;
  • os materiais envolvidos;
  • a dificuldade de instalação da fachada comercial;
  • o número de envolvidos na instalação;
  • o custo de vida da região que produz a comunicação visual;
  • o tamanho da empresa que produz a comunicação visual;
  • a experiência da empresa que produz a fachada, letreiro, letra caixa ou placa comercial.
  • Quem faz a avaliação destes elementos incorpora isso no orçamento.

Obviamente, quando confrontado, o profissional precisa demonstrar total domínio sobre o custo-benefício de seu orçamento, pois o cálculo precisa estar calcado em realidades concretas do ponto de vista econômico, estrutural, social e até regional.

Não é você, cliente, que precisa se preocupar com isso. Mas, é preciso compreender como o orçamento é montado para também não se sentir lesado na hora de receber a proposta.

Materiais influenciam orçamento de Fachada de Loja

Preste bastante atenção na descrição dos materiais e componentes envolvidos no orçamento.

As medidas descritas também são realmente importantes. Desta forma, você consegue compreender até decisões a serem tomadas em futuros ajustes do valor planejado para investimento em fachada de loja.

Fachada em ACM com Letra Caixa

Uma fachada com predominância de MDF (madeira) não pode custar mais que uma Fachada em ACM, pois são materiais de custos diferentes.

Da mesma forma, não se pode comparar uma fachada em ACM com uma fachada de predominância em acrílico. Além disso, há também as disposições de iluminação, pois LED e lâmpadas são de diferentes custos na fabricação de comunicação visual.

Veja como é complexo compreender se você está com um orçamento viável ou não.

Sabe o melhor segredo para encontrar seu custo-benefício ideal? Usando as técnicas da comunicação visual inteligente. Leia mais sobre isso neste link.

Em reais, quanto custa a fachada de loja?

Em metros quadrados, acabamos desenvolvendo uma tabelinha de sugestão para você ter uma base:

Material Custo por metro quadrado
MDF R$ 250,00 a R$ 650,00
ACM R$ 450,00 a R$ 1.000,00
ACRÍLICO R# 850,00 a R$ 1.500,00
LONA Impressão Digital R$ 120,00 a R$ 450,00
AÇO GALVANIZADO R$ 350,00 a R$ 750,00

Certamente, há variações também quando se usam diferentes materiais na composição do layout da fachada de loja ou mesmo uma fachada comercial de outro segmento.

Outro ponto de variação são a quantidade de elementos dispostos no layout.

Caso não seja impressão digital, a quantidade de letras também determina o valor a ser ofertado na hora de um orçamento de comunicação.

Pontos de atenção na hora de contratar uma empresa de comunicação visual

É preciso compreender que nem todo orçamento mais barato deve ser o escolhido.

Não raro vemos em nossa trajetória a quantidade de clientes que nos procuram para fazer refações, ou seja, retrabalhos diante outras empresas que não souberam finalizar a entrega.

Por isso, para que não se pague o dobro do previsto na execução de seu projeto de fachada de loja, saiba avaliar a empresa a ser escolhida.

Saiba perguntar para fazer um diagnóstico eficiente na hora de tomar sua decisão.

  1. Quantos anos tem esta empresa no mercado de comunicação?
  2. Quais os trabalhos já entregues por esta empresa?
  3. Quanto tempo ela demora para executar a produção e instalação de seu layout de fachada de loja?
  4. Qual o prazo de pagamento que a empresa de comunicação visual pratica em suas negociações?
  5. A empresa sabe lhe orientar sobre a técnica da comunicação visual inteligente?
  6. A empresa sabe lhe sugerir adaptações caso sejam necessárias?
  7. A empresa lhe dá suporte caso haja algum problema posterior à entrega?
  8. A empresa lhe pediu orientações sobre algum alvará de sua associação comercial que traga a legislação vigente sobre comunicação visual no seu município?

Veja quantas informações você pode ter disponível se souber perguntar para a sua tomada de decisão.

Isso faz a diferença na hora de executar um negócio bem feito e de prosperidade para sua fachada comercial.

Por que a ABC Mídia Imagem Comunicação Visual para executar sua fachada de loja?

ABC Mídia Imagem é uma empresa de Comunicação Visual com sede em Curitiba que atende toda a região Sul e Sudeste do Brasil.

A Mídia Imagem Comunicação Visual possui fábrica própria com diversos maquinários modernos para a produção de impressão digital e diferentes tipos de peças, inclusive, utilizando vários tipos de materiais, como Chapa de Aço Galvanizada, Inox, MDF, ACM, PVC Expandido, Acrílico, Lona Vinil, MDF, entre outros.

Além de sinalização para eventos e sinalização para feiras, a empresa possui grande experiência na execução e instalação de letreiros, letreiros 3D, letras caixas 3D, luminosos, placas de comunicação, vários modelos de fachada de loja, inclusive, lindas fachadas em ACM, entre outras incríveis técnicas de comunicação visual inteligente.

Além disso, possuímos instaladores próprios, dessa forma, não terceirizamos serviço, podendo, assim, garantir a qualidade das instalações.

A ABC Mídia Imagem Comunicação Visual também oferece facilidades no pagamento, como cartões de crédito e cartão BNDES, no qual é possível parcelar em até 40x (verificar condições das operadoras).